100 ANOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL


Sinopse da História das Assembléias de Deus no Brasil

As Assembleias de Deus estão completando 100 anos no Brasil. Tudo começou com a vinda de dois missionários suecos que antes de chegarem ao Brasil visitaram o movimento de despertamento e avivamento espiritual da Rua Azuza em Los Angeles, EUA.  Daniel Berg e Gunnar Vingren atenderam a chamada missionária ao receberem uma revelação de Deus acerca do Pará. Porém, ambos não sabiam onde ficava. Ao pesquisarem no mapa descobriram que se tratava da região norte de nosso país. Obedecendo ao “ide” chegaram a terras brasileiras em 19 de novembro de 1910.

A princípio reuniram-se com as igrejas batistas aqui já instaladas, mas como traziam na bagagem a doutrina pentecostal do batismo no Espírito Santo com a evidência do falar em línguas e a atualidade da concessão de dons espirituais como nos tempos apostólicos, não demorou para que o Senhor Jesus começasse a batizar os membros daquela igreja que, não aceitando a nova doutrina, decidiram desligar da comunhão os crentes que se uniram aos missionários. Entre eles a irmã Celina Albuquerque, que na madrugada de 02 de junho de 1911 recebeu o batismo no Espírito Santo e falou em línguas conforme a promessa descrita no livro do profeta Joel 2 e seu cumprimento em Atos dos Apóstolos 2. Ela foi a primeira crente da igreja Batista de Belém a ser batizada. Logo outros foram batizados também. Um total de 13 membros deixou a igreja Batista em Belém do Pará para juntar-se aos missionários e fundarem em 18 de junho de 1911 a igreja Missão da Fé Apostólica.

Muitos estavam curiosos para conhecerem a nova doutrina. Houve rejeição por parte de alguns, mas muitos abraçaram a doutrina porque viam nas páginas da Bíblia a confirmação do que era pregado e ensinado pelos missionários estrangeiros. A essa altura as reuniões de oração que no início aconteciam na residência dos missionários, passaram à residência da irmã Celina de Albuquerque.

Reunidos na casa da irmã Celina, por sugestão de Gunnar Vingren, em 18 de janeiro de 1918, registrou-se a igreja Assembleia de Deus, nome que traz até hoje. Tendo origem no movimento pentecostal do início do século XX na América, as Assembleias de Deus do Brasil, cresceram nos moldes da igreja do Novo Testamento, onde os discípulos cheios do Espírito Santo levaram o Evangelho a todo o mundo.

Não muito tempo depois as Assembleias de Deus chegaram aos grandes centros urbanos das regiões Sul e Sudeste, como Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte. Em 1922 chegou ao Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, e ganhou impulso com a transferência de Gunnar Vingren, de Belém, PA, em 1924, para a então capital da República.

Desde 1930, quando se realizou a primeira Convenção Geral dos pastores na cidade de Natal, RN, as Assembléias de Deus no Brasil passaram a ter autonomia interna, sendo administrada exclusivamente pelos pastores residentes no Brasil, sem, contudo perder os vínculos fraternais com a igreja na Suécia. A partir de 1936 a igreja passou a ter maior colaboração das Assembléias de Deus dos EUA através dos missionários enviados ao país, os quais se envolveram de forma mais direta com a estruturação teológica da denominação.

Em virtude de seu fenomenal crescimento, principalmente depois dos anos 90 com a criação e ação da chamada Década da Colheita, iniciativa das Assembléias de Deus, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro. De repente, as autoridades religiosas e seculares despertaram para uma possibilidade jamais imaginada: o Brasil poderia vir a tornar-se, no futuro, uma nação protestante. Tal possibilidade se tornou ainda mais real com a divulgação entre o final de 2006 e início de 2007 por um instituto de pesquisa de que, com vinte milhões de fiéis, o Brasil é o maior país pentecostal do mundo.

Atualmente os mesmos institutos de pesquisa apontam para uma mudança no perfil evangélico brasileiro em todos os setores da sociedade por conta da ação do Evangelho. As Assembleias de Deus estão hoje em todas as camadas da sociedade, inclusive com representantes na esfera política do Congresso Nacional. Como agente de mudança não somente espiritual, vê-se a igreja agindo em grande escala em trabalhos sociais de grande envergadura e empenhada a mudar a face do nosso país a partir do Evangelho de Jesus Cristo, tendo templos em quase todas as cidades brasileiras.

As Assembleias de Deus chegam ao seu centenário como uma igreja forte, crescente e saudável, mantendo a pureza da doutrina pentecostal  e, desafiando os especialistas em crescimento de igreja, continua expandindo-se desta feita para além das fronteiras, realizando um extraordinário trabalho missionário, tendo obreiros em quase todos os países do globo.

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidida pelo Pr. José Wellington Bezerra da Costa, vem realizando no centenário das Assembleias de Deus solenidades cúlticas  em todas regiões do Brasil, preparando e conscientizando seus membros acerca importância da chegada dos missionários e da preservação da doutrina pentecostal em solo brasileiro.

Autor: Pr. Guedes

(Adaptado)

Fonte: CPAD, Wikipedia e Dicionário do Movimento Pentecostal

Criado em Notícias

Você gostaria de entregar sua vida a Jesus Cristo agora mesmo?

  1. Mas graças a Deus que nos da vitorias,nao é menosprasando nao,mas tenho muito orgulho de ser dr Cristo e ser um assembleiano,Paz de Cristo pra todos amem.

  2. ESTOU MUITO FELIZ DE SABER QUE FAZ 100 ANOS DA ASSEBREIAS DE DEUS NO BRASIL QUE DEUS CONTINUI NOS ABENÇOANDO ATE QUE JESUS VENHA BUSCAR UM POVO LAVADO NO SANGUE DE JESUS

  3. eu sou da ass de deus e fiquei muito feliz com o 100 anos da ass de deus pois e muito gratificante ver que a ass de deus esta crecendo

  4. GOSTEI DOS 100 DA ASS.DE DEUS NO BRASIL E QUE ASS.DE DEUS CRESÇA A CADA DIA QUE O SENHOR JESUS ABENÇOE CADA UM DOS IRMÃOS PORQUE NÃO FOI FACIL CHEGAR ATÉ AQUI MAIS DEUS É BOM POR ISSO ESTAMOS ALEGRES.

  5. estou felis por o 100 anos da ass ,de deus fasso parte para cloria de Deus amo de mais os meus presidente pastor jose dos santos pastor manoe
    l ferrira e o pastor samuel ferreira,abraç,

  6. Em nome de Jesus

  7. Paz a todos e todas! São 100 anos de história. Neste perído, muitas vidas deixaram marcas e foram marcadas, pela pregação do genuíno evangelho. Que o novo tempo, faça com que avançamos na propagação de um evangelho acolhedor e sem distinções. Prestigiem o blog de nossa congregação:
    uniao2.blogspot.com
    Fraterno abraço a todos e todas, Maria Ester do Nascimento (novo Hamburgo/RS)

  8. Que Deus abençõe mais e mais as [ASSEMBLEIAS DE DEUS] do BRASIL
    E todos os [ASSEMBLEIANOS] também

  9. Prezada Irma Auxiliadora,

    A Paz do Senhor!

    Seu testemunho é muito importante para nós. Conheci seu pastor e sei que trata-se de um homem de Deus. A Assembleia de Deus ainda drá muito fruto através da unção de homens como o Pastor Jecer Goes.

    Deus abençoe sua vida e sua casa.

    Abraço.

    Pr. Guedes.

  10. Tenho uma historia para contar,que se passou ha muitos anos atrás.Meu tio Estêvão morou muitos anos no Amazonas,quando já de idade avançada retornou a sua terra natal Ceará…sempre visitva meus pais,ficávamos ao seu redor converçando,ele então começava a falar da biblia,aos poucos iam saindo um por um,terminava sozinha.Euera criança não entendia porque acontecia isso.Hoje eu entendo perfeitamente o crente naquela época era marginalizado,ou louco.Moral da historia nossa familia é toda crente,meu tio morreu,mas Jesus o fez portador da semente que germinou em nosso coração.sou grato a Deus por minha vida e de meus familiares.Temos muita alegria de fazermos parte desta grande familia de Deus.Obrigado Senhor!!Que estes 100 anos de assembleia seja para todos os cristãos em Cristo motivo de muita força para continuarmos na presença de Deus.Que Deus nos dê pastores ungidos,compromissados com a palavra de Deus,como exemplo do pastor Jecer Goes.

  11. Gostaria de dizer que minha alma ferve de alegria neste momento, em saber que as assembléia de Deus tem tido aprovação durante este centenária de vida, cuja finalidade é divulgar a salvção em Cristo Jesus , e ao mesmo tempo gostaria de faser parte deste povo cuja única finalidade é ganhar almas para o reino de Deus.

  12. A todos, a paz do Senhor Jesus Cristo.
    Parabenizo pelos 100 anos da Assembléia de Deus no Brasil e fico muito feliz e grato a Deus por estar participando e ser um membro assíduo na igreja. Hoje posso dizer que sou uma pessoa feliz, pois, foi através da Igreja Assembéia de Deus que conheci melhor a Jesus e conheci uma pessoa muito especial em minha vida (minha esposa).
    Hoje faço parte de uma Igreja que me deu apoio e compreensão e com isso, peço a Deus que as Igreja Assembéia de Deus possa crescer a cada dia e trazer novos rumos e visão para as pessoas que ainda não sentiram o gosto da palavra de Deus e conhecer realmente a Cristo.
    Por essa razão louvo a Deus por essa igreja.
    Hoje posso dizer a todos: – Sou Assembleiando e com muito orgulho.

    Abraço à todos.
    Que Deus abençoa a todos.

    Abraço.

    Do seu irmão em Cristo.

    Vanildo Ventura.

  13. parabns a todos nos assembleianos pelo o centenario da igreja assembleia de deus no brasil.

  14. ola a paz do senhor jesus cristo, esteja co todos os irmaos, para mim e um prazer deixar aqui meus agradecimentos , mesmo dormindo no senhor , aos missionarios , daniel berg e gunar vingen , se existe alguem no seculo 20 e 21 que podem , ser chamados de apostolos sao estes dois servos de deus, que fundaral a assembleia de deus, aqui no brasil e no mundo, em memoria destes dois pastores , parabnizo todos os que fazem parte desta familia assembleiana , Deus abnçoi a todos nos que fazemos parte desta grande familia , fique todos na paz do senhor.

  15. Saúdo à todos com a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, sou grato ao nosso Deus, por fazer parte dessa família abençoada, que fez 100 anos de lutas, lágrimas, mais acima de tudo ser feiliz por Jesus me salvar do mundo terrível de onde não podia sair.
    desejo aos meus amados pastores das Assembléia de Deus do brasil e do mundo, que continuem doutrinando-nos com a Santa palavra de nosso Deus, que é Santo, Fiel, Justo, Amoroso, Bomdoso, Misericordioso, e sou dependente Dele, dependo Dele e quero sempre depender Desse Deus Maravilhoso, Amém.

  16. quando algo completa um Centenário,vem a nossa mente que o produto está obsoleto,demasiadamente usado,e que na maioria dos casos não serve mais pra nada. Mas quando foi noticiado nos meios de comunicação,que o fato se referia Assembléia de Deus do Estado do Pará,nos vem a mente a palavra de Deus, que a palavra é o mais importante, poia a palavra é o proprio Deus falando . é ela que é lida em diferentes paises e em diferentes línguas,é ela também que atravessa mares,transpassa os ares, é ela que muda o homem ,faz também que o homem mude e se mude ,foi assim com os irmaõs em cristo quando chegaram aqui no Brasil.Assim como disse o mestre: Ide a todos e pregai o Evangelho. Esses homens de Deus,naõ pensaram em sí próprio deixaram suas casas,suas famílias, seus bens,tudo o que possuia,paranos convidar a sermos uma só família em Cristo. e hoje não só eu que faço parte da Assembleia de Deus de João pessoa,mais minha esposa e meus dois filhos somos gratos pela misericórdia de Deus pela palavra viva,e a esses homens de Deus, pela Chamada.

  17. Eu,faço parte da Assembléia de Deus e,assim estou muito feliz por fazer parte dessa familia de crentes em Jesus. JESUS CRISTO salva,cura,transforma,batisa e breve virá p/ levar os fieis,p/ morar no céu de Glória

  18. Estou muiiito feliz com os 100 anos da Asembléia de Deus no Brasil.Parabéns a Daniel Berg e Gunnar Vingren,mesmo mortos acredito q no grande arrebatamento eles estarão lá.Eles lutaram muito pra falarem do grande amor de Deus no Brasil,e a igreja continua lutando,mas não devemos desistir,eu por exemplo peco e arrependo imediatamente,mas quero fazer um maior compromisso com Deus para andar fielmente em seus caminhos.Sou evangélico e sou muiito feliz

  19. meus parabens pelos 100 anos das assembleias de Deus; nao sinto falta de nada; daqui pra o ceu pois sou muito feliz com jesus;ha 30 anos ele me salvou, me batizou no espirito santo, me curou de varias emfermidades ;curou meu filho agledson que nasceu com megacolon e salvou toda familia; so o senhor jesus merece honras, glorias e louvores; amem.

  20. A paz do Senhor, meus amados irmão e cristo sou um homem muito feliz de ter aceitado a Cristo na Assembléia de DEUS, mais fasso as palavras do irmão Mauro de menezes, que está no comesso dos comentarios as minhas palavras, a Igreja Evangelica Assembléia de Deus, está perdendo o brilio do Espirito Santo, isto é uma vegonha.
    Modernizar sim concordo mais MUNDANIZAR não, não podemos asseitar de forma alguna, e se alguem não concorda que se mude, tem tantos ministério hoje que faz o gosto do homem e não o de DEUS.
    Mais sabe qual é o proble de muitos lideres na nossa igreja hoje, é que estão preocupados co o DINHEIRO dos menbros e não com a salvasão de cada um.
    Neste momento eu fasso um apelo pelo amor de DEUS, vamos mudar está historia pastores da nossa Igreja.
    muito obrigado pela oportunidade, que DEUS vos abençoe e a pas do SENHOR.
    Amen

  21. A paz do senhor amados e com muito prazer e honrra que estamos comemorando os 100 anos da igreja evangelica assembleia de deus no brasil,igreja essa q começou com homens corajosos q sabian o q estavam fazendo desbravaram o nosso pais pregando a genuina palavra de DEUS como ela realmente e,em partes estou feliz com a nossa igreja,mas em partes muito triste porque a assembleia de deus em muitas cidades tem perdido a sua identidade,imaginen voce agora se DANIEL BERGUE e GUNAVIGLER pudessem visitar a igreja hoje? sera q eles nao ficariam tristes por ver o mudanismo na igreja de CRISTO?queridos sem santidade ninguem vera o SENHOR,o nosso DEUS e santo ele nao abita em vidas divididas,nao sai dois tipos de agua de uma fonte,ou e doce ou e salgada,o meu DEUS nao divide sua gloria com vaidades,em sertas cidades a igreja e uma vergonha,por isso q a igreja hoje nao tem mais poder nem para expulssar uma dor de dente;porque homens e mulheres q começaram seu ministerios firmado na rocha hoje se deixam corromper por doutrinas de demonios liberanda a noiva de cristo as vaidades e pixoes carnais como o futibol e tv interneti profanas etc,cuidado meu irmao as 10 virgens estavam juntas comian juntas bebian juntas participavam juntas das mesmas bençaos,mas chegou a hora em q as 10 cançaran e adormeçeram juntas,o noivo chamou as 10 virgens juntas mais era meia noite,trevas espirituais representa a noite,as 10 despertaram juntas do sono,mas chega a hora de sair ao encontro do noivo pegaram suas vazilhas,suas lamparinas,as prudentes reservaram o azeite em suas vazilhas, mas a loucas sairam com pouco azeite e tardando o noivo gastaran todo seu azeite,pediram emprestado as prudentes q lhes disseram NAO pra q nao falte a nos ea voces tambem ide aos q vendem e comprai,amado como ta a sua vasilha,ea tua lamparina ta acesa?querido vai chegar um momento em q a vazilha precisa estar cheia do azeite,a luta vem o poblema chega o diabo tenta,a frieza chega e eu e voce precisamos ter o mantimento espiritual para vencer,nao se corrompa com vestes q desagradam a DEUS, o teu corpo nao e pra servir de chamativo carnal,o nosso corpo eo templo do espirito de DEUS,o espirito nao abita em templo cheio de imundicias,voce amada q gosta de se maquias cuidado cristo fez o homen a mulher sua imagem e semelhança nao precisa de pinturas para ficar bonita,o espirito de deus precisa brilhar na tua vida e na minha,voce q canta ou prega a palavra do senhor se quiser q deu t use guarde a purrza em tua vida,guarde o contato com teu senhor em oraçao amados,nossa igreja e uma potencia nacional e mundial,e um gigante e se eu e voce se purificar veremos novamente o fogo do ceu cair,aleijados caminhar,cegos ver,mudos falar,e tambem veremos o maior milagre do mundo deus mudar as vidas salvar as almas e batizar com o espirito de DEUS q eo poder do espirito santo.queridos nao troque tua coroa por imundicias de sse mundo ok DEUS abençoe tua vida lance teu pao sobre as aguas q depois de muitos dias o acharas seja fiel a paz do SR

  22. A paz do senhor a todos, não tem dadiva melhor do que servir a jesus cristo, na igreja assembleia de Deus, é maravilhosa um povo temente a Deus, que intercede pelas almas que estão perecendo, e que Deus sem sombra de duvida ira resgatar, DEUS é FIEL, busque a ele enquanto se pode achar.

  23. Quero primeiramente da meus Parabéns à queles que fazem esse imenso grupo evangélico que é a Assembléia de Deus em especial meu Pastor Dijalma Silva de Santa Rita_PB.

  24. A Paz do Senhor!!! É com grande prazer que comemoro os vitoriosos, “100″ anos das Assembleias de Deus no Brasil. Desafiando análises. Superando barreiras. Enfrentando obstáculos, a Igreja Assembleia de Deus vem, em franco progresso, levando as Boas-Novas de Cristo Jesus aos perdidos; mostrando o caminho à Verdade que liberta, cura, batiza com Espírito Santo e leva o homem para o Céu.
    Parabéns, amada “Assembleia de Deus”!!! Sabemos que, desde que se acendeu a tocha do pentecostalismo no Brasil através desta conceituada instituição, a Santa Luz do Evangelho tem se irradiado pelos mais remotos rincões deste nosso amado Brasil, bem como no exterior, onde tem se estendido o seu véu.
    Quero que meus netos, bisnetos e tatatatarararanetos, possam me ver na importante carreata, raalizada na cidade de Vespasiano, MG, quando estiverem comemorando, (caso Jesus não tenha voltado), os “200″ anos das Assembleias de Deus no Brasil, e, ainda, “cuidando da Doutrina e também dos dons…”
    Parabéns!!!!! Te amo, minha “Assembleia de Deus”!!!

  25. Podemos dizer que o Brasil é do senhor….. Glória a Deus o envagelio esta sendo anunciado aos 4 caontos do Mundo.

    Parabens pelos seus 100 anos…

    Em Belém do´Pará onde começou..
    A doutrina dos dons Deus enviou…..

  26. e muito bom fzer parte desta familha a pas do senhor para todos e q deus os abençoe grandemente orem pela minha vida pois sou ainda fraco e preciso me fortaleser
    a paz do senhor

  27. e muito bom fzer parte desta familha a pas do senhor para todos e q deus os abençoe grandemente orem pela minha vida pois sou ainda fraco e preciso me fortaleser

  28. meus parabems minha igreija linda, pelos 100 anos atraves dos nossos irmaos, daniel berg e gunavingre,, parabems tbm pr, jose welitom bezerra da costa, pelo trabalho maravilhoso ki tem feito no brasil nas igreijas,; queria tanta tha la na festa, + nao foi posivel , , +espero ki eu posso ver em breve em DVD, como foi a festa, pq sem duvidas o senhor jesus, operou grandes milagres…..fika na paz,,,,,,,,

  29. A paz do Senhor!
    Eu me sinto feliz por fazer parte desta igreja, e espero também que continue crescendo para a honra e glória do Senhor.

    Ceveriano Leite- Foz do Iguaçu, Paraná

  30. a quinze anos pretenso as ass de Deus oge como comemoração pelos 100 anos louvo a Deus porpertece a assbleia de Deus no brasil venha para cristo .

  31. a paz do senhor amodos meus quero parabenizar todas as assembleias de deus no brasil pelos seus 100 anos e que deus os abeçoe e que der muita paz e amor fique com deus e peço que voces meus irmãos orem pela minha vida e pela vida da minha familia para livrar dos vicios que ocorre abençoe a ludmila,rafaela,vitória,iandra,queiliene, e o lucas que eles tenham muitas vitórias

  32. glorias a DEUS,por fazer parte desta igreja,pois na cidade de florianópolis,onde moro me criei na primeira ass de DEUS,e na casa do meu saudoso avo foram feitos varios cultos,onde originou,se igreja que hoje se chama ass de DEUS do real parque,são josé sc

  33. pela bondade do sr JESUS eu faço parte desta igreja,onde na minha cidade a primeira igreja de florianópolis foi,realisado culto na casa de meu avo,logo após sendo construida a igreja sede,local na época,onde o rei me deu uma grande oportunidade de fazer parte da mesma,obrigado meu DEUS,

  34. a paz do senhor;Que deus possa abençoar a todos que fez historia da assembleia de deus no brasil e no mundo,que esse evangelho possa avivar cada dia mais nos coraçoes e as doutrinas santifiquem cada vez mais dentro das igrejas;que deus abençoe a todos…..
    a paz do senhor a todos>>>>>>vamos receber a recoompensa lá no céu>>>>>>>>

  35. a paz do senhor;Que deus possa abençoar a todos que fez historia da assembleia de deus no brasil e no mundo,que esse evangelho possa avivar cada dia mais nos coraçoes e as doutrinas santifiquem cada vez mais dentro das igrejas;que deus abençoe a todos…..
    a paz do senhor a todos>>>>>>

  36. Foi IRADO…. porticipar da festa da Assembleia de Deus.
    Fazer parte da geração da centenario pra mim tem sido o maior orgulho…
    pois amo a minha igreja, e amo a obra de Deus….
    que DEUS abençoe a todos………..amém

  37. falo por todos nos aqui em nova olinda do maranha ma; 100 anos de poder de cura de renovaçao que cutinuamos pregando a palavra de DEUS

  38. Sou grata a Deus em pertencer a este povo escolhido por Ele!!!

  39. Eu, e todos os menbros do campo da Scharlau-RS, louvamos a Deus pelos 100 anos dessa Igreja missionária, mas também pedimos ao Senhor que mantenha no coração dos pastores (e também dos membros) o fogo ardente do Espirito Santo, e que lutem sempre contra o mundo que a cada dia pareçe estar mais presente dentro da Igreja.
    Agradeço também ao Pastor Albertino por ser um grande praticante e incentivador da obra missionária. Pois como diz aquele corinho:
    - Ninguém detém! É obra santa
    Ninguém detém! É obra santa
    Nem satã, nem o mundo todo
    Pode apagar esse ardor.
    Ninguém detém! É obra santa!

    Toda honra é todo glória seja sempre dada ao Senhor Jesus.

  40. paz do Senhor para todos irmãos!sinto me feliz em fazer parte de uma grande igreja genuina e centenaria,gostaria que nunca mudassem esta doutrina tão maravilhosa e diferenciada de muitas outras,bom seria que nem membros nem pastores se embriagassem com o poder nem a modernidade do mundo atual e que a igreja sempre preze a diferença de verdadeiros cristãos e adoradores.oh gloria e honra ao Deus todo poderoso a qual nos mantenha assim até a vinda gloriosa do seu Filho Jesus a nos arrebatar.graça e paz!

  41. Parabéns assembléia de DEUS agradeço a DEUS por fazer parte dessa família.

  42. a dois meses atrás aceitei jesus na minha vida, na Igreja Assembléia de Deus de Itabaiana-PB, onde o meu pastor e uma benção e chama-se Enilson. as vezes me pergunto porque demorei tanto para direcionar-me as coisas de nosso senhor Jesus Cristo, mais como estar na palavra de deus que tudo é no seu tempo fico felississimo por ter sido no ano do centenário da Igreja e que Deus acampe anjos e não deixe que eu caia. Nas minhas oraçãoes peço para que a igreja continue crescendo e salvando muitas almas como a minha.

  43. sinto-me orgulhoso de fazer parte desta instituição,sou assembleiano de coração sou paraense de Belém e hoje meus olhos puderam ver a maior igreja evangélica do mundo completar 100 anos de total puresa,uma igreja que tem por responsabilidade mante a ordem e o respeito parabens pr.Firmino Gouveia e parabens pr. Samuel Camara darem continuidade oque nosso pioneiro deixaram,respeito e ordem é o nosso lema a moral e o ide de Jesus continuaremos pregando que é levar as boas novas ao mundo parabens nós assembleianos.

  44. PARABÉNS AOS CEM ANOS DAS AD EM BELÉM DO PARÁ AONDE COMEÇOU, HOJE COM PASTOR SAMUEL CÂMARA PRESIDENTE, E VCS DO SUDESTE PARABÉNS POR SER FILHOS DA IGREJA MÂE.

  45. Em nome de todos de Itaquitinga,Pe,parabeniso a todos das Assembléias de Deus,pelos 100 ANOS de aniversário,sabemos que,foram 100 anos de lutas mas tbm de vitórias pra aqueles que estam em CRISTO JESUS….
    E é um privilégio,uma honra,nós termos alcançados esta data e podermos participar desta grande família chamada PROTESTANTES.
    O Senhor Jesus estar conosco, o Deus de Jacó é o nosso refugio.
    E continuaremos na paz e na união que esta em Cristo,eu oro por vc e vc ora por mim.Amám?
    FIQUEM TODOS NAS PAZ DO SENHOR!!!
    ROSENI e família!!!

  46. A graça e a paz do Senhor Jesus a todos.
    A história da Assembléia de Deus no Brasil é sem dúvida nenhuma a maior demonstração do poder e amor de Deus para com os homens na terra. O Brasil nos tempos de seu descobrimento foi um país devastado pelos estrangeiros que só queriam tirar os produtos naturais desta terra, que com certeza é abençoado por Deus. No princípio, com a chegada dos portugueses ao nosso território, começaram a colonizar pequenos vilarejos em nossos litorais, e com isso começaram a catequizar os índios existentes pregando a palavra de Deus. Durante os séculos o Brasil cresceu, se tornando um grande país católico. Mas Deus já tinha um projeto para este país. Deus é poderoso e decide mandar dois missionários suecos para evangelizar nossa nação. A Assembléia de Deus no Brasil já estava nos planos de Deus, mas os homens cheios de ganância e avareza tem destorcido e adulterado a palavra de Deus. Fazendo perder a visão dos seus próprio líderes entrando em contenda para decidir quem é maior que o outro, quem manda mais que o outro, quantos membros tem mais que o ministério do outro. A bíblia fala que um reino dividido não subsiste porque a sua força cai pela metade, rádio e televisão tem mostrado o que tem acontecido com muitos ministérios, e com lágrimas no coração eu digo isso a Assembléia de Deus esta rachado em vários pedaços. Não vou entrar no mérito desta questão até porque é uma concepção e observação minha, mas digo muitas pessoas não estão mais acreditando na palavra da salvação pelo fato desses “líderes” estarem envolvidos em algum tipo de escândalo, quem parecem estar em oculto. Mas enfim “CONTINUEMOS A ORAR SEM CESSAR” por esta nação, porque eu ainda continuo acreditando nessa palavra que mudou a minha vida, e que mudará de muitas pessoas. Tenho a certeza que as mãos do Senhor está sobre o Brasil, e dará um novo rumo para esta nação, tenho convicção que ainda existem homens e mulheres de Deus para continuar esta obra tão árdua mas tão necessária que estes dois missionários começaram a cem anos atras. GRAÇAS TE DOU Ó DEUS pela vida destes dois homens, em nome de JESUS. A PAZ DO SENHOR.

  47. Parabenizo as assembléias de deus pelos seus 100 anos de ministério em nosso país. Prova-nos isto, a presença do Senhor Jesus em nossa naçao, derramando sobre todos nós graça e refrigerio. Sou grata ao Senhor por tudo em minha vida: miha salvaçao em Cristo Jesus, meus filhos, meu esposo, meu lar e por fazer parte do IDE do Senhor Jesus nas campanhas de visita da igreja. que cada dia mais, a igreja cresça e o evangelho do Senhor, venha através de nós, seus servos, resgatar almas perdidas e conduzi-las ao caminho da salvaçao. Que tudo seja para honra e glória do nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Deixe um comentário

  • Obrigatório
  • Não será divulgado.

Notificar-me via e-mail quando alguém comentar este post.



Não vou comentar agora, mas quero receberos os novos comentários click aqui.

Home | Política de privacidade | Fale Conosco | Círculo de Oração | Cultos ao Vivo